quarta-feira, 21 de julho de 2010

NÃO A AUTO- MEDICAÇÃO


foto:"GATO INTOXICADO POR PARACETAMOL (TYLENOL)"

A auto-medicação é uma prática bastante difundida não apenas no Brasil, mas também em outros países.

Em alguns países, com sistema de saúde pouco estruturado, a ida à farmácia representa a primeira opção procurada para resolver um problema de saúde, e a maior parte dos medicamentos consumidos pela população é vendida sem receita médica.

Se "de médico e louco todo mundo tem um pouco", de veterinário então tá cheio por aí...

Para encurtar os caminhos para a obtenção do alívio dos incômodos que afligem o animal, o brasileiro se vê impulsionado a utilizar os medicamentos populares que utilizam em si próprios; ou a procurar inicialmente orientação leiga, seja dos amigos íntimos ou parentes que possuem animais de estimação ou até mesmo do vendedor de ração do balcão da casa agropecuária, à busca de solução medicamentosa.

A intoxicação medicamentosa causada pela má administração de remédios de uso humano em animais de companhia é mais comum que se possa imaginar.

Os riscos da utilização de medicamentos humanos em animais domésticos são a superdosagem, os efeitos colaterais negativos e os efeitos tóxicos, que podem levar à morte.

NUNCA MEDIQUE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COM MEDICAMENTOS HUMANOS, SEM A SUPERVISÃO DO SEU VETERINÁRIO!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo


"A melhor forma de ter amigos é ser um amigo, pois nossos relacionamentos refletem nossos sentimentos e atos...

Um amigo aceita o outro, incondicionalmente, não julga. Isso não significa participar do que não se deseja. Mas mesmo quando não se está perto, quando os caminhos se separam, a amizade não morre.

Amigos são luzes em nossas vidas.

Aproveite o dia de hoje para dizer aos seus amigos o quanto são preciosos para você."
Enviado por Jael Coaracy - 20.07.2010; http://extra.globo.com

É impressionante como todas essas frases acima nos remetem aos nossos animais de estimação!! Quer melhor exemplo do que esse de amizade!

Os animais não se preocupam se temos o melhor carro, a roupa da moda, se estamos com "bafo" porque acabamos de acordar, nem se estamos acima do peso, ou ficando careca...

Eles não cobram nada, são puros, doam seu amor, sem pedir, sem exigências...

Quando notícias na televisão,caracterizam como"ANIMAIS", os crápulas que assassinam,roubam e estupram, eu me indigno!!

Eles podem ser chamados de qualquer nome, mas chamá-los de animais é um insulto aos nossos pobres amiguinhos de quatro patas!!!

ViVa o dia do Amigo de 4 patas!! Viva os animais de estimação!!!

Feliz dia do amigo pra vcs e para seus cãezinhos, gatinhos, aves, tartarugas e todos os outros animais de estimação que vcs tiverem!!

"A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; exerce-se." Simone Weil.